Joscelaine Carneiro será Patrona do 6º Festival Literário

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, João Admilson Telles de Mello, juntamente com a servidora responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo do município, Maria Elisabete Gonçalves, entregou, oficialmente, o convite para a Patrona do 6º Festival Literário de Capão Bonito do Sul, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro. Joscelaine Carneiro Lourenço de Lima foi a escolhida pela comissão organizadora deste ano.

A lagoense, nascida em 04 de abril de 1971, passou sua infância na localidade de Rincão Comprido, interior do município, onde estudou o primário na Escola Municipal Henrique Dias (uma das várias escolas “Brizoletas” da época), posteriormente, fixou seus estudos na Escola Estadual Araby Augusto Nácul, período em que ficava em Lagoa Vermelha e voltava para casa, no Rincão, aos finais de semana.

Pedagoga formada pela UPF, Joscelaine dedica-se ao tradicionalismo, sendo que em 1995, foi a Primeira Prenda do CTG Alexandre Pato, e em 1996, escolhida 1ª Prenda da 8ª Região Tradicionalista. Através do tradicionalismo, desenvolve um belíssimo trabalho voltado a produções literárias como poesias e versos, retratando a simplicidade e riqueza da cultura gaúcha, bem como o modo de viver da população interiorana de nosso Estado.

Joscelaine destaca a importância da leitura como principal instrumento transformador do mundo, acreditando na valorização da simplicidade e dos valores do ser humano. Autora de poesias renomadas, versos e poemas, a Patrona do 6º Festival Literário dedica-se a escrever, sendo que em sua mais recente obra, “Lembranças”, ela relata sua infância na comunidade Rincão Comprido.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817