Junta de Serviço Militar recebe visita de equipe técnica

O encontro serviu para o apoio e orientações ao cumprimento do serviço no município

Como tradicionalmente acontece, na última segunda-feira (07), a Junta de Serviço Militar (JSM) de Capão Bonito do Sul recebeu a visita de uma equipe técnica. No Centro Administrativo, a vice-prefeita, Marizete Rauta, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin e a secretária da Junta de Serviço Militar, Delci de Lima Farias, receberam o Delegado do Serviço Militar 1º Tenente João Aerton Brauner e o Subtenente Jeferson Fabiano Alonso da Costa.

Durante a visita de orientação técnica, o 1º Tenente Brauner avaliou o desempenho e as condições da JSM do município, além de orientar os trabalhos, visando a padronização de normas, documentos, procedimentos e diretrizes, e sanou dúvidas sobre o Serviço Militar. Delci recebeu instruções quanto aos procedimentos para o alistamento online entre outras normativas do serviço. O alistamento militar é uma obrigação de todos os jovens brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos.

A visita técnica da equipe é realizada anualmente e a avaliação final da Junta de Serviço Militar em Capão Bonito do Sul foi concluída e avaliada como dentro do previsto nas normas técnicas para o bom atendimento ao cidadão. Neste ano, o Juramento à Bandeira no município deverá ser realizado em setembro, contando com a presença dos jovens que fizeram seu alistamento militar em 2023 para receberem seu certificado de dispensa do Serviço Militar.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817