Kauê Campos representa município em Evento Regional da Educação da PUVF

O menino de 6 anos é o mais jovem gaiteiro do Projeto Acordeões Mirins Cooperativos

Na última sexta-feira, dia 19, a secretária da Educação, Marizete Rauta, prefeito municipal Felippe Rieth e educadores do município de Capão Bonito do Sul participaram do Evento Regional da Educação do Programa A União Faz A Vida – PUVF, da Cooperativa Sicredi.

O evento contou com a participação do gaiteiro Kauê Campos, da E.M.E.I. Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, com a apresentação da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Kauê tem 6 anos e é o mais jovem aluno do Projeto Acordeões Mirins Cooperativos, desenvolvido através do Programa A União Faz A Vida em parceria com a Secretaria da Educação do município.

O município de Capão Bonito do Sul é pioneiro no projeto, e em maio deste ano recebeu, através da Secretaria da Educação, a doação de dez gaitas da Cooperativa de Crédito Sicredi. O Acordeões Mirins Cooperativos tem como objetivo despertar novos talentos da cultura gaúcha e atualmente conta com cerca de 20 gaiteiros.

Com o tema “Novas Aprendizagens e Diferentes Saberes” o Evento Regional da Educação teve como destaque a palestra com o filósofo e doutor em Educação, Leandro Karnal, sobre “Criatividade em Sala de Aula”.

De acordo com a coordenadora regional da PUVF, Maria Salete Marofiski os eventos de formação do Programa A União Faz A Vida são realizados em parceria com as prefeituras municipais com o propósito de valorizar os profissionais de educação e oferecer uma formação pedagógica com o desenvolvimento de novas aprendizagens.

A programação também contou com a palestra da professora e mestre em Educação Inclusiva, Ana Rosimeri Araújo Cunha sobre Diversidade e Inclusão.

O evento contou com a participação de cerca de 800 pessoas de 12 municípios participantes do Programa A União Faz A Vida.