Metas Fiscais do 2º quadrimestre são avaliadas em Audiência Pública

O município apresentou um superávit financeiro de mais de R$ 600 mil

Para avaliação das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2019, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças realizou na quarta-feira, dia 25, Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.

Com receita de R$ 10.618.025,38, o município superou as previsões de arrecadação em R$ 658.484,58, o que de acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Fernando Avila de Melo é resultado das ações desenvolvidas para o aumento da arrecadação, além do trabalho realizado em conjunto com todas as secretarias. “Através de uma força tarefa com todas as secretarias, tentamos reduzir ao máximo nossas despesas empenhadas dos últimos meses, a fim de manter os bons resultados obtidos até então”, explicou.

Segundo o prefeito Felippe Rieth, apesar dos bons resultados é necessário manter essa conscientização por parte dos gestores com relação aos gastos públicos, mantendo as contas públicas equilibradas para que assim seja possível realizar ainda mais investimentos. “Temos previstas várias obras, algumas que já estão iniciando este ano, como a garagem dos transportes da educação, Unidade de Saúde de Barretos, que já está para iniciar, Fechamento da Quadra Esportiva de Barretos, rede de água do Lajeado que está em fase de projeto e o novo Centro Administrativo, com início das obras previsto para o ano que vem”, comentou.

A audiência contou com a participação de vereadores, e estudantes do 9º ano da Escola Municipal Firmino Frizzo, através da oficina de Empreendedorismo, para que compreendessem sobre a gestão do dinheiro público.