Município busca adesão ao “Circuito das Águas, das Tropas e do Mate”

Durante reunião, Capão Bonito do Sul apresentou a solicitação e a justificava para sua participação no grupo de cidades

Capão Bonito do Sul sediou, na última semana, uma importante reunião sobre o turismo local e regional. Gerido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e pelo Conselho Municipal de Turismo. O encontro reuniu representantes de São João da Urtiga, Caseiros, Barracão, Sananduva, Machadinho, Lagoa Vermelha, Mato Castelhano e Capão Bonito do Sul. Duas pautas principais nortearam a reunião, uma delas foi a apresentação da solicitação e a justificava do município, para participar do Circuito das Águas, das Tropas e do Mate, que atualmente conta com sete municípios da região, e a outra, foi a apresentação do Instituto Cultural Regional Lila Ripoll, de Cacique Doble, e do Sebrae Região Norte com a explanação dos trabalhos de mapeamento dos potenciais turísticos das cidades.

O Circuito busca valorizar as águas, em especial as termais, que banham a região; o tropeirismo, que construiu boa parte da história do Rio Grande do Sul; e a erva-mate, bebida símbolo dos gaúchos e grandes potenciais produtivos da região. A vice-prefeita, Marizete Rauta participou da reunião, e salientou a importância da união dos municípios para o fomento do turismo local, e ainda, colocou a Administração Municipal à disposição para auxiliar nas atividades e no crescimento do Circuito das Águas, das Tropas e do Mate. “Pertencemos à Rota das Araucárias e queremos expandir nosso potencial turístico, oferecendo aos visitantes locais para momentos de lazer e conhecimento, além de fomentar o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul e da grande região”, destacou.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817