Município deverá ganhar monumento com representação de sua história

A obra “O vislumbre do Capão Bonito” deverá ser construída na rua de acesso ao município

Capão Bonito do Sul deverá ganhar um monumento com representação de sua história. “O vislumbre do Capão Bonito” foi apresentado aos gestores municipais, Felippe Rieth e Marizete Rauta. A obra foi idealizada pelos artistas lagoenses, Leandro e Leonel da Silveira. A construção do monumento deverá ser na rua de entrada ao município, mais precisamente no acesso à Avenida Ataliba José de Lima, no primeiro canteiro central da via.

O esboço da obra foi apresentado e segundo os criadores, o conceito da criação baseia-se no vislumbre de um trecho de mato que suscita, de tão belo, chama-lo de Capão Bonito. Ainda, segundo descreveu Leandro, um monolito talhado no concreto desenhará os relevos dos Campos de Cima da Serra e esse vai se transformando no belo Capão de Araucárias. Já o Cavaleiro personifica o pioneiro a ver, e assim denomina-lo, Capão Bonito.

A Administração Municipal estuda as formas legais para a construção do monumento, cujo local deverá tornar-se um dos pontos turísticos para quem passa por Capão Bonito do Sul, um local, segundo os criadores, “instagramável”, ou seja, de passagem visualmente atrativo, com a intenção de despertar o interesse de tirar fotos e compartilhar em suas redes sociais, mas sobretudo, um local que retrata e solidifica um pouco da história do município.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817