Município é certificado com Selo Prata em indicadores de serviços e atendimentos a idosos

O município foi reconhecido como “UBS Amiga do Idoso” em outubro do ano passado e evoluiu, agora, para o selo prata pelas ações desenvolvidas

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social recebeu, na última semana, a certificação de “Selo Prata – UBS Amiga do Idoso”. O primeiro reconhecimento veio ainda em outubro do ano passado, e agora, um novo patamar alcançado pela equipe.

A certificação foi concedida às unidades de saúde que alcançaram os indicadores obrigatórios do 2º Ciclo de Avaliação realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. O reconhecimento é creditado pela Rede Bem Cuidar RS, do Governo do Estado e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Capão Bonito do Sul alcançou o Selo Prata, ao dar continuidade e melhorias de processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. A equipe de saúde poderá conquistar o Selo Ouro, dependendo dos resultados da próxima etapa de avaliações.

A primeira-dama e enfermeira da ESF Capão Bonito do Sul, Thais Roman Rieth, envolvida no processo de criação e implantação de ações voltada aos idosos, destacou a alegria pela conquista e enfatizou que a pasta seguirá, com a equipe, realizando e aprimorando ações para a saúde e bem-estar da melhor idade.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817