Município é selecionado para programa estadual voltado aos Microempreendedores Individuais

A iniciativa oferecerá consultorias avançadas gratuitas em Marketing e Vendas, Estratégia e Finanças

Nesta semana, o prefeito municipal, Felippe Rieth cumpriu agenda em Porto Alegre, onde, dentre as demandas, acompanhou a cerimônia de assinatura e lançamento do programa MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP).

Capão Bonito do Sul foi um dos municípios selecionados para o programa que oferecerá consultorias avançadas gratuitas em Marketing e Vendas, Estratégia e Finanças para Microempreendedores Individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul. O programa busca reduzir os índices de encerramento de atividades dessa categoria. Serão disponibilizadas mais de 15 mil horas de orientação personalizada feita por um especialista, na modalidade on-line, para mil MEIs.

Felippe Rieth demonstrou entusiasmo com o programa. “Com a inclusão do nosso município, temos a certeza de que poderemos melhorar ainda mais as nossas empresas. A consultoria será de extrema importância para que os Microempreendedores Individuais de Capão Bonito do Sul possam prospectar novos clientes, abrir e gerir suas empresas e consequentemente, prosperar junto com o município”, expressou. As consultorias do programa começarão em abril.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817

Foto: Pedro Ribeiro/Ascom STDP