Município participa de Assembleia Regional do Corede Nordeste para discutir Consulta Popular

Na manhã desta quinta-feira, 22, o vice-prefeito Nelson Catapan, o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, e da Agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota) e a chefe de gabinete, Carla Janara Boff, participaram da Assembleia Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Nordeste, em Sananduva.

Na reunião foi apresentada a realidade financeira e orçamentaria do Estado, o Plano de Desenvolvimento Regional Corede Nordeste e apresentada a Consulta Popular 2017/2018, para definição  dos critérios para valores da Consulta, por projeto e município, e do calendário das demais etapas da Consulta na região.

Conforme o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, na próxima semana será definida a data para a Assembleia Municipal, onde serão discutidos os projetos e prioridades da cidade para a Consulta. “Na Assembleia serão escolhidos até três projetos que entrarão para a votação da Consulta Popular 2017/2018 que serão votados em agosto através do site por toda população”, explica.

Entre os projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional que entrarão em votação estão projetos de redes de água, ampliação de redes elétricas e de hospitais microrregionais. O valor destinado para o Corede Nordeste é R$ 2.234.285,71 e deve contemplar os 19 municípios do Conselho.

A votação da Consulta Popular 2017/2018 ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto pela internet através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br. Os projetos mais votados devem entrar para o orçamento do Estado para o próximo ano.

Durante a Assembleia foi constituída a Comissão Regional da Consulta Popular 2017/2018, onde o secretário Fernando de Melo foi eleito um dos integrantes.