Município realiza questionário referente ao Plano Municipal de Saúde

A participação popular será um dos nortes para que a Secretaria de Saúde e Assistência Social realize o planejamento de investimentos para o quadriênio (2022-2025)

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul realizará a VII Conferência Municipal de Saúde no dia 14 de setembro. Até lá, a equipe segue com os preparativos para o evento e ouvindo a comunidade. Uma das ações que antecedem a Conferência, é a realização de um questionário idealizado para que, com a participação popular, seja elaborado o Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

As perguntas poderão ser respondidas através do formulário físico, retirado no Posto de Saúde de Capão Bonito do Sul, na UBS Barretos, na Secretaria de Saúde e Assistência Social ou na Prefeitura Municipal. Além disso, os alunos da Rede Municipal de Ensino levarão para casa os questionários, que também estão disponíveis pela internet, através do link forms.gle/1umwP4BM5RB6B1FJA, disponibilizado na página oficial da Prefeitura, no Facebook (facebook.com/prefeituradecapaobonitodosul).

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, a participação de todos os capão-bonitenses é muito importante. “Com as respostas e os dados compilados, nossa equipe terá subsídios para concluir o Plano Municipal de Saúde e para que possamos realizar os investimentos futuros na área, que contemplem toda comunidade”, destaca.

O resultado do questionário será apresentado durante a VII Conferência Municipal de Saúde.