Município recebe o certificado “UBS Amiga do Idoso”

O título é conferido às unidades de saúde que tenham alcançado os indicadores obrigatórios avaliados pela Secretaria Estadual de Saúde

A primeira-dama e enfermeira da ESF Capão Bonito do Sul, Thais Roman Rieth, recebeu, em nome da Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, o certificado “UBS Amiga do Idoso”. O título foi entregue em Passo Fundo, e é conferido às unidades de saúde que tenham alcançado os indicadores obrigatórios do 1º Ciclo de Avaliação realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.

O que levou o município a receber o certificado foi a implementação de processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. O reconhecimento é creditado pela Rede Bem Cuidar RS, do Governo do Estado e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). “É um trabalho que qualifica o atendimento aos idosos e alavanca os investimentos no setor de saúde através da captação de novos recursos”, destacou o prefeito municipal, Felippe Rieth.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo, enfatiza o trabalho da equipe de saúde e os recursos investidos na área. “Ficamos extremamente felizes ao recebermos esse reconhecimento, pois a equipe, mesmo com todos desafios impostos pela pandemia, encontrou forças de estar aderindo e desenvolvendo o cuidar para com a nossa população, através de mais esse programa de saúde, o qual somando à reforma da ESF, ampliação da Farmácia Cuidar Mais e diversos outros investimentos, ultrapassa os R$ 300 mil, e quem ganha é nossa população”.