Município recebe o “Selo Polio – Município Amigo da Vacina”

O reconhecimento do Ministério Público e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul se dá pelos índices de imunização contra a poliomielite e a Covid-19

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul recebeu, recentemente, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o “Selo Polio – Município Amigo da Vacina”. A iniciativa, uma parceria do MP-RS com a Secretaria Estadual de Saúde, visa reconhecer os Gestores e Municípios pela cobertura vacinal infantojuvenil. O selo reconhece e destaca o esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite – onde o município tem cobertura vacinal de 95% – e a Covid-19, com 83% da população imunizada com duas ou mais doses.

O ofício encaminhado ao Prefeito Municipal, Felippe Rieth, é assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles e pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Luciana Cano Casarotto, e enfatiza que “ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde”.

Felippe Rieth destaca que a conquista do “Selo Polio – Município Amigo da Vacina” estende-se a toda a equipe de saúde que desde o início da pandemia tem atuado na linha de frente, bem como, se empenhado para oferecer o melhor serviço à população. “Ficamos felizes com tal reconhecimento, tendo em vista os desafios diários enfrentados, especialmente, na área da saúde. Investimos constantemente para oferecer o melhor serviço aos capão-bonitenses, e sabendo da importância da vacinação, esses índices e o reconhecimento nos fazem seguir nesse caminho”, avalia.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817