Educação recebe prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música

A EMEF Firmino Frizzo esteve representada em Porto Alegre, quando recebeu a premiação na Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa 

Fotos: Divulgação PMCBS

Criada em 2019, a Banda Marcial de Capão Bonito do Sul é destaque regional e a cada apresentação mostra o potencial dos participantes. O projeto acontece na EMEF Firmino Frizzo como parte integrada às oficinas ofertadas aos alunos no turno integral da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, o diretor da escola, Jerry Segalla, esteve em Porto Alegre onde recebeu o Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020. A premiação foi realizada na Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa.

Segundo Jerry, o projeto contempla alunos do sexto ao nono ano, e, além da musicalidade, é trabalhado aulas de artes cênicas. Com base no regulamento do prêmio, a direção tomou a iniciativa de inscrever a Banda Marcial. “A proposta era mostrar algum projeto relevante que as Bandas Marciais faziam, então, no ano passado, nos inscrevemos e colocamos a participação dos alunos nas feiras do município, como a Feira de Ovinos que é destaque regional”, comenta o diretor.

O envolvimento com a cultura local além de participações da Banda Marcial em ações e atividades do município, foram pontos apresentados à premiação. “Recebemos como prêmio um instrumento musical de sopro. Instrumento esse, que não tínhamos ainda em nossa Banda Marcial. O objetivo da Funarte é incentivar as bandas e isso faz com que possamos dar continuidade e aperfeiçoando o projeto”, destaca Jerry. O prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 contou com 35 municípios inscritos e 23 premiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *