Município registra primeiro óbito por Coronavírus

É com imenso pesar que a prefeitura municipal de Capão Bonito do Sul através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, comunica o primeiro óbito do município por Coronavírus. O paciente, de 72 anos, que já apresentava outras patologias crônicas de base, mas com agravamento da infecção por Coronavírus, estava internado há dias no hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Atualmente, o município conta com 2 casos ativos do vírus, sendo que ambos se encontram em isolamento domiciliar.

A secretaria da Saúde, através da Secretária, Xana Morais, reforça sobre a importância das medidas de prevenção à Covid-19 e o distanciamento social. Salienta ainda que, a partir do dia 5, quarta-feira, o município entrou para a Bandeira Vermelha, e deve seguir todos os protocolos estabelecidos pelo modelo de Distanciamento do Governo Federal.

De acordo com parecer do Comitê Extraordinário de Saúde, o município ficou classificado na bandeira vermelha devido a existência de pacientes internados com o vírus nos últimos 14 dias.