Município se classifica em 2º lugar na votação da Consulta Popular

Nos dias 26, 27 e 28 de junho o município de Capão Bonito do Sul participou da votação da Consulta Popular. O município ficou em 2º lugar na votação da região Corede Nordeste, com percentual de 31,56% de votos.

Através do índice de votos, a cidade conseguiu se classificar em três dos projetos da Consulta, sendo eles:

• SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
  • SSP – Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança
  • SES – Saúde da Família: Aquisição de veículos

Na Consulta realizada no ano passado, o município conseguiu se classificar em um dos projetos, Programa de regionalização da saúde – aquisição de veículos, e irá receber este ano o valor de R$ 41.871,00.

Conforme o presidente do Comudes e secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, levando em consideração a experiência de consultas anteriores e a votação obtida este ano em cada um dos projetos, estima-se que o valor ficará em torno de R$ 140 mil. “Este é um motivo de comemoração, desde que assumi a presidência do Comudes estamos nos empenhando em trabalhar na divulgação da consulta, contando sempre com o apoio dos servidores municipais e da comunidade, que cada vez mais tem participado das votações fazendo com que o município ganhasse destaque na votação deste ano ficando em 2º lugar”, comenta.