Nova ponte de limite com município de Esmeralda está em fase de conclusão

Na tarde de quarta-feira, 7, o prefeito Felippe Rieth esteve acompanhado do chefe de gabinete, Matheus Piva e secretário da Administração, Fernando Avila de Melo nas obras da nova ponte sobre o Rio Bernardo José.

A ponte de limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda já está em fase de conclusão e de acordo com o prefeito Felippe, será entregue até a metade do próximo mês.

As obras iniciaram em dezembro do ano passado, quando as secretarias da Infraestrutura dos dois municípios iniciaram a limpeza e cascalhamento do local para dar início à construção.

Na tarde desta quarta-feira 7, foi realizada a colocação das vigas de concreto sobre a estrutura da ponte pela Zanco Construtora, empresa responsável pela obra.

A nova ponte está sendo construída com estruturas de concreto, medindo 6 metros de largura e 25 metros de comprimento. Assim que for concluída, facilitará o acesso entre a cidade de Capão Bonito do Sul e Esmeralda, já que até então o acesso está sendo realizado pela BR-285. Além disso, possibilitará a passagem de máquinas agrícolas e facilitará o escoamento da produção agrícola.

O investimento total da obra é de R$ 463.653,00, sendo cada município responsável por R$ 231.826 mil.