Novas Conselheiras Tutelares do município são eleitas pela primeira vez

Nenhuma das escolhidas é reeleita. A mais votada é do Distrito de Barretos

No domingo (01), foi realizada a Eleição 2023 para escolha dos novos Conselheiros Tutelares, em todo o país. Capão Bonito do Sul contou com duas urnas, uma na sede e outra no Distrito de Barretos, onde, ao todo, 473 pessoas participaram do pleito, votando. Das dez escolhidas pelo voto popular, cinco foram eleitas pela primeira vez, nenhuma delas é reeleita. As titulares são: Gisele de Oliveira, Valciria Cordeiro, Tati Martins, Juscelaine Pereira e Carine da Silva. Já como suplentes ficaram: Cleuza Machado, Clarice da Silva, Fernanda Lovato, Nicole Vieira e Tailana Pereira.

A eleição foi organizada por uma Comissão Especial, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), que tem como presidente, Makelle Lunelli. “Tivemos um pleito tranquilo e que nos surpreendeu mais uma vez pela participação da comunidade. Agradecemos às candidatas que concorreram, a todos que foram votar e àqueles que nos ajudaram trabalhando, e desejamos quatro anos de um bom trabalho para as eleitas, que possamos juntos continuar unidos e garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes, missão que nos foi confiada pela população”, avaliou.

Confira abaixo, o total de votos por candidata:

Gisele de Oliveira: 113 votos  (mais votada, moradora do Distrito de Barretos)

Valciria Cordeiro: 62 votos

Tati Martins: 59 votos