Novo Centro Administrativo é inaugurado

O ato foi realizado na quinta-feira (20), consolidando a estrutura como uma das mais modernas do Estado

Vinte de abril será, a partir de agora, um dia histórico e inesquecível para Capão Bonito do Sul. A inauguração de novo Centro Administrativo reuniu, na última quinta-feira, centenas de pessoas da comunidade e região, além de contar com a presença de representantes políticos nacionais. O prédio novo da Prefeitura Municipal é um espaço amplo, moderno, com novas tecnologias e benefícios tanto para os visitantes, moradores e contribuintes, como para os servidores públicos.

Além dos setores já alocados na atual sede, o novo Centro Administrativo sediará a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o Setor de Engenharia e uma ampla sala de reuniões com miniauditório para capacitações. A construção do novo prédio da Prefeitura Municipal esteve sob a responsabilidade da empresa L&D Construtora LTDA, de Erechim. Um espaço com mais de mil e duzentos metros quadrados para ser a casa do povo capão-bonitense e de toda a região.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal, Felippe Rieth, agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a construção da nova sede administrativa, consolidando a estrutura como uma das mais modernas do Estado. “Quando pensamos o Centro Administrativo, projetamos um local para melhor acomodar funcionários e receber a população, fornecedores e visitantes de toda região, além de autoridades, e que com esse espaço, nos tornássemos inspiração para toda região”, disse.

Rieth, além dos agradecimentos, prestou homenagem a um dos pedreiros que ajudaram na construção do prédio. Luis Olamir da Silva, de 63 anos, juntamente com quatro filhos também atuando na edificação, esteve desde o início da obra até sua conclusão, e, através dele, o prefeito municipal enalteceu o trabalho de todos os envolvidos, sejam funcionários da construtora responsável pela obra ou da Administração, para que o Centro Administrativo fosse concluído e entregue à comunidade.

Após o coquetel de inauguração, shows com Glê Duran e Banda Pérola Negra esquentaram a noite gelada e embalaram a madrugada do público presente no pavilhão do Parque Municipal de Eventos. “É um novo capítulo na história de Capão Bonito do Sul e nos enche de alegria e orgulho poder dividir esse momento com todos que estiveram presentes na inauguração e nos shows. Foi um momento muito emocionante e marcante a entrega do novo Centro Administrativo para nossa população”, comentou.

Autoridades presentes

Além do secretariado municipal, dos vereadores de Capão Bonito do Sul, engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra, estiveram presentes no coquetel de inauguração os prefeitos de Ibiraiaras, Douglas Rossoni, de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, de Sananduva, Antuir Ricardo Pansera, de Pinhal da Serra, José Robison Rodrigues Duarte (Robito), de Santo Expedito do Sul, Vantuir Dutra, e o vice-prefeito de Tupanci do Sul, Mikael Restacke Pinto.

Entre as lideranças nacionais estavam o Deputado Federal Pompeo de Mattos, o representante do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Humano e Deputado Estadual, Gilmar Sossella, o Chefe de Gabinete, Artur Souto e o assessor regional, Artur Fernando Rieth, o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, vereador Gabriel Vieira, o representante do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, Clacir Bonatto, o vereador Eron Chagas Porto, representando o deputado federal, Márcio Biolchi, além do representante do Deputado Federal, Giovani Cherini, João Américo e da ex-senadora, Ana Amélia Lemos.

Representantes de entidades comerciais e cooperativas de grãos e créditos também participaram do ato, como a gerente de negócios, Lícia Fortuna e o caixa, Nathan Lima Fabiane, ambos da Agência Sicredi de Capão Bonito do Sul, e o gerente da unidade de negócios, Cristiano Welter e a coordenadora administrativa, Francieli Somer, representando a Cotrijal unidade Capão Bonito do Sul, e o representante do Sindilojas de Lagoa Vermelha, Reinaldo Girardi. A cobertura fotográfica completa está disponível na página oficial da Prefeitura de Capão Bonito do Sul pelo facebook.com/prefeituradecapaobonitodosul, ou no Instagram pelo perfil @prefeitura_cbs.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817