Novos contêineres de lixo começam a ser distribuídos no município

Com o slogan da campanha Cidade Limpa, será desenvolvida neste ano no município, os contêineres estão sendo distribuídos na sede e no distrito de Barretos

Nesta quarta-feira, 18, a secretaria de Agricultura de Capão Bonito do Sul iniciou a colocação de 30 novos contêineres de lixo em todo município e distrito de Barretos. Os antigos contêineres foram retirados na terça-feira, 17, pela empresa terceirizada Eco Verde.

De acordo com o secretário da agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota) a troca dos contêineres já estava prevista no Plano Municipal de Resíduos Sólidos do município, e deve trazer uma economia de aproximadamente R$ 3.500,00 mensais para o município, valor que era pago para o serviço terceirizado. O valor total de investimento é de R$ 48.000,00, recurso próprio do município.

Os novos contêineres estão sendo distribuídos nos mesmos pontos dos antigos. Devido à realização da Festa Tradicionalista durante a Semana do Município, alguns dos contêineres serão utilizados no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo. Assim que encerrarem as festividades, no domingo (22), eles serão recolocados em seus antigos pontos.

Conforme o secretário Clodomiro, a prefeitura já realizou o mapeamento do restante das comunidades do município, para que futuramente sejam colocados novos contêineres em toda a cidade.