Obra de revitalização e ampliação da escola Horácio Severo da Costa é concluída

Com espaço ampliado e revitalizado, a escola Municipal Horácio Severo da Costa, em Capão Bonito do Sul foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 11. Concluída em maio, a obra custou o valor de R$ 333.963,53, pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Fundada em 1949 como escola do Estado, e vindo a ser municipalizada em 2009, a escola Horácio teve sua reforma iniciada em novembro do ano passado, com a construção de duas novas salas de aula, uma sala para a direção e de professores, um refeitório, além de acesso coberto até a entrada do prédio, reforma de banheiros e cercamento da escola.

De acordo com a secretária da educação, Marizete Rauta, a reforma e ampliação da escola foi essencial para que fossem criados novos espaços de ensino, como a criação de uma sala de informática, uma sala para a biblioteca e  uma sala multiuso, que possibilitam a permanência do aluno na escola e a realização de oficinas propostas pela Escola de Tempo Integral, projeto aderido pelo município no ano de 2014.

O ato de inauguração foi realizado às 14h e contou com a presença do prefeito municipal, Felippe Rieth, chefe de gabinete, Matheus Piva, secretária da educação, Marizete Rauta, secretário da administração, Fernando Avila de Melo, secretário da infraestrutura, Jultir Colla, vereadores, professores e funcionários da escola, alunos e comunidade em geral.