Obras, educação e turismo são temas de reunião com vice-governador

Os chefes do executivo municipal, Felippe Rieth e Marizete Rauta, cumpriram agenda na capital gaúcha

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL – 15.06.2023 – Vice-governador Gabriel Souza, recebeu o Prefeito Felippe Rieth e a Vice-Prefeita Mari Rauta de Capão Bonito do Sul e representantes da Seduc e Sedur. Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Na manhã dessa quinta-feira (15), a capital gaúcha foi local de trabalho do prefeito municipal, Felippe Rieth e da vice-prefeita, Marizete Rauta. Em busca de recursos e melhorias, objetivando o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul, os gestores estiveram reunidos com o vice-governador, Gabriel Souza, e representantes das Secretarias Estaduais de Turismo, Educação e Logística e Transporte.

Entre as pautas e projetos apresentados, está um aditivo de contrato com a empresa Inccila, para o recapeamento de cerca de 7 km, os já feitos, na ERS-461, apresentado à Secretaria de Logística e Transportes. Para a Secretaria de Turismo, a demanda solicitada foi recurso para obras no Parque de Municipal Eventos, onde um projeto prevê a construção da Casa de Carnes e uma churrasqueira no local.

Ainda, durante o encontro, foi solicitado à Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, a concessão de um terreno da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul, para o desenvolvimento de um projeto volta à habitação popular no município. O prefeito e a vice destacam que as pautas apresentadas serão analisadas pelo Governo do Estado e suas respectivas secretarias e demostram entusiasmo para com as propostas que beneficiarão a população.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817

Fotos: Rodrigo Ziebell/GVG