Ovinocultores do município participam de palestra do Programa Juntos para Competir

Na tarde desta terça-feira, 12, o Programa Juntos Para Competir, do Sebrae, promoveu palestra para ovinocultores de Capão Bonito do Sul, no plenário da Câmara de Vereadores. O tema da discussão foi Estação de Acasalamento em Ovinocultura, ministrado pelo médico veterinário Marcelo Spinelli Grazziotin.

A palestra teve como objetivo instruir os ovinocultores com relação ao pré-encarneiramento, que consiste na preparação das ovelhas para a reprodução e é considerado essencial para o desempenho produtivo e reprodutivo do rebanho.

Neste ano, o Programa Juntos Para Competir já promoveu para o grupo de produtores do município e região Consultoria Técnica com veterinário, Consultoria Gerencial, participação no Encorte – Encontro de Raças Bovinas de Corte, em Santa Maria, IV Encontro da Ovinocultura da Campanha em Santana do Livramento, 1º Encontro da Ovinocultura dos Campos de Cima da Serra, em São Francisco de Paulo e Encontro de Produtores do programa, em Alegrete.

O município de Capão Bonito do Sul aderiu ao programa no início do ano, com o objetivo de oferecer incentivo aos produtores de ovinos, já que é referência regional na criação de ovinos das raças Texel, Dorper, Santa Inês, Suffolk e Ile de France, contando atualmente com mais de 50 criadores comerciais.