Parceria entre Educação e Sesc Passo Fundo leva a “Carreta Sesc – RecreArte” para o município

A estrutura proporcionou brincadeiras e apresentação teatral para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Carreta Sesc – RecreArte: cultura e lazer desembarcou em Capão Bonito do Sul na manhã de quarta-feira (18), e durante a quinta-feira. A estrutura seria utilizada dentro da programação do VI Festival Literário, contudo, o evento foi adiado devido às condições climáticas dos últimos dias. Mesmo assim, a alegria foi geral e a Carreta Sesc descarregou muita diversão para os alunos da Rede Municipal de Ensino com os brinquedos infláveis montados no Ginásio Poliesportivo.

Na manhã de quinta-feira (19), foi a vez da Carreta Sesc apresentar o espetáculo teatral do Grupo Timbre de Galo, de Passo Fundo, “Nesse mundo de ilusão, Timbre ensina uma lição”, que contou a história de uma lesminha mal humorada, comilona, resmunguenta e gosmenta que se apaixona pela leitura ao encontrar um livro jogado na floresta, mas ela sofre com o pré-conceito dos outros bichinhos que habitam o local. O desfecho da história apaixonante encantou os presentes.

A ida da Carreta Sesc – RecreArte: cultura e lazer para Capão Bonito do Sul se deu através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e o Sesc Passo Fundo.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817