Pautas municipais e regionais foram assuntos do prefeito Felippe Rieth em agenda em Porto Alegre

O chefe do executivo de Capão Bonito do Sul buscou demandas sobre poços artesianos, micro açudes e o asfaltamento da ERS-461

O prefeito municipal, Felippe Rieth cumpriu agenda em Porto Alegre na quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de maio, onde levou algumas demandas do município e buscou informações sobre outras, que estão em andamento. Dentre as pautas, o chefe de executivo de Capão Bonito do Sul reuniu-se com o chefe de divisão da Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Renato Pizato Fava. Na oportunidade, Rieth entregou ofício solicitando recursos para a construção de poços artesianos em propriedade rurais do município, visando reduzir os impactos de futuras estiagens e escassez de água por falta de chuva.

Uma das boas notícias da visita à capital, vem da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, onde o município recebeu mais de R$ 82 mil para a construção de nove micro açudes do Programa Avançar Agricultura do Governo do Estado. O montante já está disponível e agora, a Secretaria de Agricultura, juntamente com a Emater do município, darão sequência aos trabalhos de construção nas propriedades contempladas.

Outra boa notícia se refere à ERS-461, cuja obra de asfaltamento entra na reta final. Em reunião no DAER, Felippe Rieth foi informado de que um dos anseios da Administração, a pintura da via, está confirmada, sendo que, em no máximo 60 dias, o asfalto estará totalmente concluído, com pintura e sinalização, sendo entregue à população. Durante a passagem por Porto Alegre, o prefeito municipal buscou saber sobre os recursos da Consulta Popular, ainda não repassados para os investimentos na região. No gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural, foi informado de que os processos estão em tramitação, aguardando recursos do Governo Estadual para o repasse e conclusão das demandas.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817