Peça teatral abrirá a programação do mês da família no município

“O maravilhoso show de variedades da Família Gentil” será uma das atrações da programação a ser desenvolvida na Rede Municipal de Ensino

Maio é lembrado como o Mês da Família e para celebrar, a Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul preparou algumas atividades. A primeira ação será desenvolvida através do Programa A União Faz a Vida realizado pela Cooperativa Sicredi. Na segunda-feira, dia 02, acontecerá uma apresentação especial em comemoração ao mês. O evento será realizado às 19h, no Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos, com apresentação da peça teatral “O maravilhoso show de variedades da Família Gentil”.

Ainda nas escolas, o tema será discutido com os alunos em diversos momentos e em diferentes atividades, reafirmando a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. Já no sábado, dia 07 de maio, a EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo realizará a atividade “Dia da Família na Escola”, que reunirá pais e responsáveis dos alunos em uma tarde de integração e trocas, momentos importantes para fortalecer o vínculo dos pequenos estudantes com seus familiares.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, a programação envolvendo a família e a escola é uma forma de fortalecer o vínculo entre os indivíduos desde cedo. “A família é a base de tudo na vida de uma pessoa, se essa estrutura vem fortalecida desde cedo, teremos cidadãos ainda mais preparados, e a escola é uma ferramenta importante para esse vínculo afetivo entre família e educação se manterem sólidos”, destaca. O teatro do dia 02 de maio será gratuito, para todas as famílias que quiserem participar.