Plano Municipal de Educação é avaliado em Audiência Pública

A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizou nesta quarta-feira, 12, uma Audiência Pública para explanação das metas do Plano Municipal de Educação. O evento foi realizado no Auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo.

O objetivo da Audiência foi apresentar os índices alcançados pelo município nas 20 metas municipais do Plano. Conforme a secretária da Educação, Marizete Rauta, dentro das 20 metas do Plano, estão a avaliação da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, valorização dos profissionais da educação e qualidade de ensino nas escolas.

Segundo a coordenadora do Fórum da Educação, Professora Iolanda Nunes de Andrade, quando o Plano foi criado em 2015, foi formada uma Comissão Municipal de Educação, na qual os membros foram os responsáveis por realizar o planejamento e estudo do Plano Municipal da Educação.

Estiveram presentes na Audiência os membros do Fórum Municipal de Educação, secretária da Educação, Marizete Rauta, representantes das Escolas Municipais e Estadual, secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, representantes do Poder Legislativo e comunidade em geral.