Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada

Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do prefeito Felippe Rieth e prefeito de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa, além de demais autoridades dos municípios, comunidade e alunos das escolas de Capão Bonito do Sul.

A obra iniciou em dezembro do ano passado, quando as secretarias da infraestrutura dos dois municípios realizaram a limpeza e cascalhamento do local e é considerada histórica para a região nordeste do Estado, sendo a principal ligação entre os municípios de Capão Bonito e Esmeralda.

Na tarde de ontem (19), a secretaria da Infraestrutura finalizou o trabalho de aterramento e cascalhamento da cabeceira da ponte para que a partir de hoje (20) o trânsito entre os municípios fosse liberado. Agora que foi concluída, a nova ponte possibilitará a passagem de máquinas agrícolas, facilitando o escoamento da produção agrícola.

A ponte foi construída com estruturas de concreto, medindo 6 metros de largura e 25 metros de comprimento. A obra foi realizada em parceria com a prefeitura de Esmeralda, sendo cada município responsável por 50% do valor, total de R$ 231.826,00, pagos com recursos próprios de cada município.