Ponte sobre Rio Barreiro é inaugurada nesta segunda-feira

Na segunda-feira, 25, foi inaugurada a ponte sobre o Rio Barreiro, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha. Participaram do ato prefeito Felippe Rieth, vice prefeito, Nelson Catapan, primeira dama, Thaís Rieth, secretário da infraestrutura, Jultir Colla (Chico), prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e demais secretários municipais e autoridades dos municípios.

A ponte sobre o Rio Barreiro é uma das principais ligações entre os municípios, e deve beneficiar produtores e moradores da região de Lajeado dos Ivos e Limeira, em Capão Bonito do Sul. A nova ponte foi construída com estrutura de concreto, medindo 6 metros de largura e 11 metros de comprimento.

Conforme o secretário da Infraestrutura, Jultir Colla, além da construção da ponte do Rio Barreiro, está prevista a construção de mais três novas pontes em parceria com o município de Lagoa Vermelha para os próximos anos.

Além da construção das novas pontes, os municípios realizaram um acordo para reforma e manutenção da BR-470, onde o município de Capão Bonito do Sul ficou responsável pela reforma do trecho da antiga BR-470, sentido Ponte do Tonhão até a nova BR-470.

A obra, que iniciou em abril deste ano, foi realizada em parceria entre as duas prefeituras e custou o valor total de R$ 194.946,15, sendo o município de Capão Bonito do Sul responsável pelo valor de R$ 48.500,00.