Prefeita Marizete recebe visita de representantes do Lions Clube Azaleias

Durante o encontro, foram apresentadas as ações realizadas pelo grupo na região, bem como, debatidas ideias para execução de projetos no município

O Gabinete da Prefeita em exercício, Marizete Rauta, ficou ainda mais cor de rosa nesta semana, isso por que a Gestora Municipal recebeu a visita das Companheiras Leão do Lions Clube Lagoa Vermelha Azaleias. Durante a visita, foram apresentados os projetos que o grupo desenvolve na região, através da ação denominada “Rota das Azaleias”. A Prefeita esteve acompanhada do chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul, Mauro Sérgio Santos.

Após troca de ideias entre Poder Executivo, Emater e Lions Azaleias, Marizete destacou que o município fará um levantamento de quantas mudas da flor serão necessárias para o embelezamento de pontos específicos no município, as quais serão plantadas através de uma parceria com o grupo de Lions. O projeto deverá contemplar Capão Bonito do Sul, o Distrito de Barretos e o Pórtico de entrada do município.

Outros pontos do município deverão ser contemplados pela ideia, após o pontapé inicial do projeto. “Iremos analisar a viabilidade do plantio de azaleias nos canteiros centrais da Avenida Ataliba José de Lima, e em especial, teremos as flores nos espaços que serão construídos através do projeto ‘Comunidade Integrada’, que levará mais saúde e bem-estar para o nosso interior”, destacou Marizete.

Já nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a parceria com o Lions Clube Lagoa Vermelha Azaleias dará vida ao “Plante, Cultive e Ame uma Azaleia”. “Com esse projeto queremos trabalhar e incentivar os alunos para que todos possam cultivar e cuidar da planta. É um passo inicial para aprofundarmos o envolvimento dos estudantes com o embelezamento da cidade e os cuidados com o meio ambiente”, enfatizou Marizete.

As Companheiras Leão que visitaram a Prefeitura foram Zoitsa Gavros, Eda Hoffmann Paim, Ana Iveilda de Mello Bonotto e Silvia Zanette. Novos encontros entre Administração Municipal, Emater e Lions Clube Azaleias deverão ser realizados para alinhamento e execução das ideias e dos projetos.