Prefeito apresenta balanço do primeiro semestre de governo

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, Felippe Rieth destacou as principais ações realizadas e os investimentos para os próximos meses

Fotos: Felipe Souza/Ascom PMCBS

Na noite de segunda-feira (16), o Prefeito Municipal de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth, participou de uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, onde fez um balanço das principais ações realizadas no primeiro semestre de 2021 pela Administração Municipal. Rieth destacou a importância da live, tendo em vista que a Gestão de Capão Bonito do Sul trabalha com o princípio da transparência para com a população. “Não estamos mais falando em promessas de campanha, falamos em administrar e cumprir tudo o que foi levado para as pessoas durante o período eleitoral. O que nos comprometemos com a população será realizado”, disse.

Inicialmente, em sua explanação, o Prefeito agradeceu aos profissionais de saúde do município pela atuação na linha de frente de combate ao coronavírus, falou sobre a redução dos casos no município, além de destacar o repasse de verbas ao Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, que atende à população de Capão Bonito do Sul. Na educação, Rieth destacou o retorno das aulas presenciais, na Rede Municipal de Ensino, bem como, as onze obras realizadas, atualmente, pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, entre elas, a reforma do Centro Poliesportivo Clélio Francisco Ramos e a inauguração do espaço Biblioteca “Morada da Imaginação”.

Investimentos por toda cidade

Atualmente, cerca de quarenta projetos e ações estão em andamento no município, ou serão desenvolvidos nos próximos meses. Entre eles, o edital de licitação para construção do novo Centro Administrativo, as Áreas Industriais I e II, a ligação asfáltica da ERS 461, a fase final das obras da Farmácia Viva, o andamento dos trâmites para construção de uma praça no entorno do Centro Poliesportivo, a revitalização do cemitério municipal, ainda, a criação da Linha Integração – projeto que disponibilizará transporte coletivo entre as comunidades até o município, internet de fibra ótica para o interior, sequência no projeto Comunidade Integrada, ampliação do Parque Municipal de Eventos, iluminação pública de LED, realização, pelo CRAS, de cursos profissionalizantes além do amparo aos necessitados, e outros.

Projetando o futuro

Além dos investimentos já realizados, Felippe Rieth enfatiza alguns dos projetos a serem desenvolvidos, entre eles a pavimentação de ruas no Bairro Nossa Senhora Aparecida e ruas centrais, além da contratação de empresa para recuperação asfáltica, alargamento de rua e pintura de sinalização de trânsito das vias. Outras demandas a serem realizadas são, a instalação de duas usinas fotovoltaicas no município, a aquisição de notebooks para professores da Rede Municipal de Ensino, melhorias no ESF Capão Bonito do Sul, construção do pórtico de acesso ao município e o projeto de Lei “Mais Horizontes no Campo” de apoio à agricultura familiar. “A Administração Municipal trabalha de forma séria, honesta e está empenhada em fazer o melhor pela população. Tenho certeza que Capão Bonito do Sul irá progredir cada vez mais, pois existe união entre a gestão, as representações políticas de todas as comunidades e da nossa população”, finalizou Rieth.