Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre

Felippe Rieth buscou informações sobre as obras de conclusão da ERS-461 e para adesão ao Programa Negocia RS

O anúncio de conclusão das obras da ERS-461, que liga Capão Bonito do Sul a Lagoa Vermelha, trouxe novas perspectivas para alavancar ainda mais o desenvolvimento local com a geração de empregos e melhorias no deslocamento pelo trajeto. Com o objetivo de ter conhecimento do cronograma de execução da obra, o prefeito municipal, Felippe Rieth, juntamente com a vice-prefeita, Marizete Rauta e o presidente da Câmara de Vereadores, Artur Fernando Rieth, esteve em Porto Alegre. Na oportunidade, reuniram-se com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella.

Felippe Rieth destaca que, atualmente, está em andamento na Secretaria, a repactuação de planilhas do projeto, mas que, segundo o representante da pasta, a previsão para o início do asfaltamento é para o final do mês de setembro. “Assim como o secretário Juvir Costella, estamos e, saímos da reunião, otimistas com a realização da obra. Estão orçados R$ 3 milhões para investimento esse ano e o restante, com a conclusão, para o ano que vem”, pontua. Participou da reunião, também, o assessor do deputado Gabriel Souza (MDB), Diego Martins.

Já na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, o encontro foi com o assessor do Secretário de Articulações, Aicaro Ferrari. O prefeito de Capão Bonito do Sul buscou informações sobre adesão ao Programa Negocia RS, cujo objetivo é a quitação total ou parcial de débitos de saúde, não empenhados pelo Estado para com os municípios, no período de 2014 a 2018. Segundo Rieth, o Governo do Estado deve a Capão Bonito do Sul, mais de R$ 217 mil, e o município encontra-se com uma ação judicial em andamento, para reaver os valores não repassados.

Contudo, o prefeito municipal salienta que aderindo ao Programa Negocia RS, a perspectiva é de recebimento de uma parte do terreno onde encontrasse alocada a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul, para que a Administração Municipal possa desenvolver ações e programas municipais no local, como a Pista de Atletismo e Caminhada, que já está habilitada para uso da comunidade.

Agenda com resultados positivos
Ao retornar, o prefeito Felippe Rieth avaliou a agenda na capital. “Foram mais duas importantes reuniões com lideranças estaduais. Nossa vice-prefeita, eu e o presidente da Câmara voltamos otimistas, pois deveremos colher mais frutos para o município. Nossa agenda buscou trazer ainda mais desenvolvimento para Capão Bonito do Sul com a conclusão da ERS-461 e futuros investimentos em cultura, esporte e qualidade de vida para a comunidade”.