Prefeito Felippe participa de Audiência na Secretaria da Saúde do RS

Na última quinta-feira, 23, o prefeito Felippe Rieth participou de Audiência Pública na Secretaria da Saúde do Estado com a diretora adjunta do Departamento de Ações em Saúde (DAS), Rebél Zambrano Machado, para solicitar a quitação dos débitos que o Estado tem com o município.

De acordo com Felippe, existem empenhos sem pagamento desde 2013 até o final de 2016, totalizando R$ 187 mil. Segundo o prefeito, o Estado não tem previsão para o pagamento das verbas. “Em virtude disso vamos oficiar o governador, o Conselho Estadual de Saúde e o secretário Estadual de Saúde para que coloquem Capão Bonito no planejamento de pagamentos, já que estes recursos são um direito do município”, comenta.

Conforme Felippe, os recursos em aberto são referentes a projetos como a Farmácia Básica, incentivo a Estratégia Saúde da Família (ESF), que desde a sua implantação em 2014, tem recursos em aberto; e o PIES, que é a Política de Incentivo Estadual à Qualificação da Atenção Básica em Saúde.

Os assessores do Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT), Marcelo Begnini e Beatriz Kunkel acompanharam o prefeito Felippe na reunião.