Prefeito Felippe recebe título Projeto Inovador 2017

Na última quinta-feira, 10, o prefeito Felippe Rieth esteve em Bento Gonçalves para receber o título de Projeto Inovador 2017, no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais. O evento é uma parceria da Rede Cidade Digital com a Prefeitura de Bento Gonçalves.

A premiação, que ocorreu na Fundação Casa das Artes, é para todos os gestores que apresentaram projetos inovadores, com investimento em tecnologia, em suas propostas de governo protocoladas no TSE.

Quando ainda era candidato a prefeito, Felippe apresentou, entre outros projetos, 5 propostas de governo que previam investimentos em tecnologia no município, sendo elas, Projeto Cidade Digital através de pontos de wifi em diversos pontos da cidade; Implantação do Protocolo Eletrônico, onde o cidadão poderá realizar suas solicitações via internet; Nota Fiscal Eletrônica a fim de incentivar a emissão destas e aumentar a arrecadação e Elaboração de projeto para captação de recursos para implantação do Programa Cidade Digital.

Todos os cinco projetos já estão em andamento ou em fase de conclusão, sendo que a Prefeitura já disponibilizou internet wifi livre na praça Laura Feijó e já está em fase de testes do protocolo online, onde as solicitações de prestação de serviços de cada secretaria do município, podem ser solicitadas online, através do site da Prefeitura.

Além das propostas de governo protocoladas no TSE que apresentam ideias tecnológicas, neste ano, a Secretaria da Saúde deu início ao georreferenciamento territorial de saúde, que é uma ferramenta que permite o mapeamento da saúde da população, tornando possível ter um controle da situação da saúde de cada usuário do SUS através do mapa. No novo sistema, cada agente de saúde conta com um tablet com o sistema instalado para preenchimento das fichas do e-SUS 2.1, onde os dados coletados podem ser acessados pelos gestores e transmitidos para o Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Felippe, o principal objetivo da administração é investir cada vez mais em projetos que envolvam a tecnologia, como a utilização de plataformas online para a construção de um governo transparente e acessível a população.