Prefeito Felippe Rieth avalia os avanços de Capão Bonito do Sul em 2022

O município se transformou em um canteiro de obras que trarão ainda mais desenvolvimento no próximo ano

Máquinas de um lado, melhorias em infraestrutura do outro. Investimentos em todas as áreas, aquisições para melhor atender a população. Festividades para comemorar o progresso e mais obras para o desenvolvimento local. Assim foi um pouco do ano de 2022 em Capão Bonito do Sul que completou seus 26 anos em pleno progresso. “Foi um ano ainda difícil por conta da pandemia, somado à crise política e econômica que o país vem passando, mas não nos deixamos abater. Com as contas em dia, muita luta e uma equipe engajada, conseguimos investir em todas as áreas e proporcionar melhorias à nossa comunidade”, avalia o prefeito municipal, Felippe Rieth.

Durante os doze meses do ano, mesmo com atrasos por conta dos processos administrativos, novas obras iam iniciando e dia após dia uma nova Capão Bonito do Sul se desenhando. Além da construção do novo Centro Administrativo e do asfaltamento da ERS-461, as melhorias chegaram também, ao Posto de Saúde da sede, bem como, em parte da frota para transporte dos pacientes. O ano teve ainda, muitas obras pelas estradas do interior, em especial, no Distrito de Barretos para melhorar a trafegabilidade. Barretos ganha também, uma nova pavimentação, além de investimentos na UBS, na Subprefeitura, no Cemitério Municipal e na EMEF Horácio Severo da Costa.

A Administração Municipal promoveu, fortemente em 2022, a área esportiva, com a Copa de Futebol 7, os campeonatos Municipal e o I Regional de Futsal e deu início às atividades da Escolinha de Base no Ginásio Municipal. Na saúde, prevenção foi a palavra, e muitas metas atingidas. Com o empenho da equipe e conscientização da população, índices de vacinação foram alcançados e foi debatida, cotidianamente, a importância do combate a doenças. O Meio Ambiente, pauta forte da Gestão Pública, tem trabalhado para colocar em prática metas estabelecidas, como implementar em todas as residências, o sistema de fossas sépticas e cuidados, desde cedo, com a natureza.

Cuidado com a comunidade

A oferta de mais qualidade de vida e dignidade às famílias em vulnerabilidade social do município também tiveram ações intensificadas ao longo do ano. Diversos cursos profissionalizantes foram desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Departamento de Cultura. Casas novas foram entregues, construídas pelo Departamento de Habitação e campanhas de arrecadação de roupas e alimentos foram encabeçadas, com o objetivo de contar com o apoio da comunidade, para em um ato de solidariedade, ajudar quem precisa.

Festejando as conquistas

São tantas obras e investimentos, que por diversas vezes a comunidade foi brindada com eventos ao longo do ano, para celebrar as conquistas. Teve uma intensa programação nos Festejos Farroupilha em especial, com a chegada da centelha da Chama Crioula. Nos 26 anos de Capão Bonito do Sul, a escolha das novas Soberanas do município e o Rodeio Nacional marcaram essa data tão especial. Além disso, a Feira de Ovinos foi retomada e shows com artistas nacionais dentre outros eventos foram promovidos para alegrar e entreter os capão-bonitenses e visitantes de toda a região.

E que venha 2023

“Tantas obras, investimentos, projetos iniciados e outros tantos por iniciarmos, que nos sobra forças para fazer o ano de 2023 ainda mais inesquecível para os capão-bonitenses. Estamos fazendo todo esforço possível para que nossa cidade cresça ainda mais, prospere e seja um lugar ainda mais bonito de viver”, enfatiza Rieth. O Gestor Municipal elenca algumas das obras que seguem em andamento e que deverão ser entregues à comunidade ainda no primeiro semestre do próximo ano. “Conclusão do asfaltamento da Avenida Benjamin Bolsonelo, inauguração do Centro Administrativo, entrega da nova ERS-461, finalização da reformas na EFS Capão Bonito do Sul, renovação de alguns veículos da frota municipal, atenção às melhorias nas estradas do interior, ações na agricultura e meio ambiente que refletem no desenvolvimento econômico, novidades em prêmios para as campanhas de incentivo e fomento ao comércio local e a conclusão da Área Industrial I, mas além destes, outros grandes feitos entrarão para a história de Capão Bonito do Sul, para a nossa história”, finaliza o prefeito municipal.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817