Prefeito Felippe Rieth busca pleitos junto a Secretaria Estadual da Agricultura

Na Capital, o chefe do executivo de Capão Bonito do Sul buscou viabilizar a construção de açudes e poços artesianos no município

Na última segunda-feira (16), o prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth cumpriu agenda em Porto Alegre. Acompanhado do vereador, Artur Fernando Rieth (PDT) e de Gilmar Sossella, o chefe do executivo municipal manteve encontro com o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Domingos Velho Lopes. Durante a reunião, Rieth buscou viabilizar a construção de doze micro açudes e dois poços artesianos no município, através do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

Segundo o prefeito municipal, os pleitos foram bem recebidos pelo Secretário Estadual, e os projetos, pré-selecionados e avaliados para o programa, aguardam os andamentos para assinatura dos convênios com município. “Agradecemos a todos os envolvidos na busca por mais essas demandas para nossos munícipes. Precisamos estar preparados para o futuro com relação às estiagens que têm afetado nosso Estado, e sem dúvidas os doze micro açudes e os dois poços artesianos são de extrema importância para nossos produtores rurais”, comentou Rieth.

Os projetos são uma alternativa preventiva para suprir as demandas das comunidades em tempos de seca. O Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, tem aporte de R$ 275,9 milhões do Estado. Os investimentos do programa são voltados ao atendimento de três eixos estratégicos: qualificação da irrigação (R$ 201,42 milhões), fortalecimento da agricultura familiar (R$ 35,34 milhões) e melhorias nos acessos às propriedades para facilitar o escoamento da produção agropecuária (R$ 39,15 milhões).