Capão Bonito do Sul busca abertura de 1º ano noturno da Escola Estadual Dr. Abelardo José Nácul

Para solicitar a abertura do 1º ano noturno da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul, o prefeito Felippe Rieth participou na quinta-feira, 23, de uma audiência com o secretário estadual da educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, na Secretaria da Educação do Estado.

De acordo com Felippe, a Coordenadoria de Educação da região não permitiu a abertura da turma no turno da noite, devido ao corte de gastos realizado pelo Governo Estadual. “Nós temos 14 alunos que precisam frequentar o ensino médio noturno, por isso foi preciso realizar essa audiência com o secretário para tentar resolver esta situação”, comenta.

Segundo o prefeito, o secretário estadual da educação, Luís Antônio Alcoba, ficou encarregado de tentar solucionar a situação e nesta semana deve sair a decisão do Estado com relação a abertura da turma.

Na tarde de sexta-feira, 24, o prefeito se reuniu com a diretora da escola, Jeane Zago, para repassar as informações da reunião, e devem aguardar a decisão do Estado. Conforme Felippe, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul é a única escola de ensino médio do município e a abertura da turma ajudaria a combater a evasão escolar.

O Deputado Estadual, Gilmar Sossella, e seus assessores, Marcelo Begnini e Beatriz Kunkel acompanharam o prefeito Felippe na audiência.