Prefeito Felippe solicita informações sobre processo de regularização fundiária do Assentamento 25 de Novembro

Nos dias 28 e 29 o prefeito Felippe Rieth esteve em Porto Alegre para participar de reunião na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR, com o secretário adjunto, Iberê Orsi, onde protocolou solicitação requerendo informações sobre o andamento do processo de regulamentação fundiária do assentamento 25 de Novembro.

Em janeiro deste ano, Felippe já esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, juntamente com o vereador Júlio Gonçalves e assessores do deputado Gilmar Sossela, para solicitar a regularização de 825 hectares do Assentamento 25 de Novembro, onde o secretário adjunto se comprometeu em regularizar a situação no decorrer do ano.

Alguns dos projetos da Administração dependem do andamento da regularização fundiária para serem iniciados, como por exemplo, maior investimento na rede de água da comunidade do Assentamento, construção de uma quadra de esportes, conclusão do Centro Comunitário, além de investimentos da Secretaria da Infraestrutura.

Além do encontro na SDR, o prefeito participou de mais duas audiências, uma na Secretaria de Meio Ambiente, onde solicitou maior agilidade no Convênio Mata Atlântica, para que então sejam acelerados os pedidos de licenciamentos ambientais no município, e reunião com o coordenador geral da Participação e Consulta Popular, Teonas Baumhardt, solicitando a liberação de recursos em aberto da Consulta Popular referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016. Entre as demandas em aberto estão projetos de fortalecimento da bacia leiteira e aquisição de equipamentos para a área da saúde.

Durante as audiências, o prefeito Felippe Rieth esteve acompanhado do deputado Gilmar Sossela e seu assessor, Marcelo Begnini.