Prefeito Felippe visita empresa de usinas de asfalto, em Flores da Cunha

Para saber mais sobre o funcionamento do sistema de usinas de asfalto, o prefeito Felippe Rieth esteve em Flores da Cunha, na última quarta-feira, 29, juntamente de uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, e servidores do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste – Cirenor, para visitar a empresa Margui Engenharia de Equipamentos.

Na oportunidade foi possível acompanhar sobre o processo de montagem de equipamentos para obras de infraestrutura e qual a viabilidade de implantação do sistema nos municípios.

Conforme Felippe, através da aquisição de uma usina de asfalto, os municípios não necessitariam mais terceirizar as obras de asfaltamento, além de ter uma redução de 50% no custo das obras. “O sistema completo, com a usina asfáltica e os demais equipamentos necessários custariam em torno de R$ 2 milhões, que seriam pagos com o consórcio Cirenor, através do qual, o Governo Federal já destinou R$ 966.110,02 para esta finalidade.”, explicou.

Segundo Felippe, se o projeto for aceito por todos os municípios da Amunor, será possível concluir, entre outras ruas da cidade, o trecho da ERS-461, principal via de acesso do município, trazendo desenvolvimento para a cidade.

Durante a visita, o prefeito Felippe Rieth esteve acompanhado dos secretários da Infraestrutura, Jultir Cola, secretário da Administração, Fernando Avila de Melo e ex-vereador do município, Felippe Avelino Rieth.