Prefeitura de Capão Bonito do Sul realiza Campanha do Agasalho

A ação segue até o dia 31 de maio e as peças podem ser entregues em pontos espalhados pela cidade

Com a proximidade do inverno e os dias mais frios, a solidariedade é uma das formas de aquecer quem precisa. Por isso, a Prefeitura de Capão Bonito do Sul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deu início à Campanha do Agasalho 2021. O objetivo da ação é arrecadar peças como blusões, calças, meias, calçados, roupas infantis, lençóis, cobertores e outros, em bom estado de conservação e uso, para a destinação às famílias assistidas pelo município.

De acordo com a Coordenadora do CRAS de Capão Bonito do Sul, a Assistente Social, Jaqueline Oliveira Ourique, mais uma vez a Campanha será lançada de forma simbólica por conta da pandemia. Ela reforça ainda, que, por este motivo, a doação de toda comunidade e muito importante, tendo em vista que muitas famílias precisam desse ato de solidariedade em um momento tão difícil para todos. “Contamos com esse ato solidário que ajuda quem precisa e aquece o coração de quem doa”, expressa.

Conforme Jaqueline, as servidoras do Centro de Referência de Assistência Social farão o recebimento, a triagem e o recolhimento das doações. Em função da pandemia, as peças serão armazenadas em local isolado por alguns dias, para que, em seguida, possam ser manuseadas e doadas com segurança. As doações podem ser realizadas, até o dia 31 de maio, nos seguintes pontos de arrecadação: CRAS, Mercado Capão Bonito, Mercado Confiança, Cotrijal, Prefeitura Municipal e Agência Sicredi.