Prefeitura finaliza reuniões do Gabinete na Comunidade

Essa é a segunda vez que a Administração visita todas as comunidades a fim de ouvir a população

Dando continuidade ao projeto Gabinete na Comunidade, iniciado em 2017, a prefeitura de Capão Bonito do Sul realizou nos meses de março, abril e maio reuniões em todas as comunidades do município e na sede.

Os encontros visam tratar os assuntos de cada comunidade, que são visitadas uma vez por ano pelo prefeito e secretários municipais, tendo a oportunidade de discutir com os moradores sobre soluções para os problemas das localidades, acolher sugestões de novos projetos e ainda apresentar aos moradores as ações desenvolvidas durante a gestão e quais os projetos em andamento.

Durante o debate, os moradores têm a oportunidade de ouvir o prefeito e cada um dos secretários, e também realizar perguntas direcionadas a cada um deles, como por exemplo, solicitações sobre obras em estradas, agendamentos da patrulha agrícola, atendimento na saúde, projetos e assuntos relacionados à educação e situação financeira do município.

Conforme o prefeito Felippe Rieth, o Gabinete na Comunidade é uma das propostas de governo apresentadas pela gestão, e que visam principalmente, criar um portal direto de comunicação entre a comunidade e a Administração, sendo uma das formas mais eficientes de conseguir entender e ouvir sobre a realidade de cada comunidade. “Através do Gabinete na Comunidade conseguimos reunir a população e discutir sobre os problemas da comunidade, dando a oportunidade para cada um dos moradores realizarem suas solicitações”, comentou.

Ao final de cada reunião, a população assina uma ata, onde são relatadas todas as colocações debatidas nos encontros, sendo possível ter um controle das ações solicitadas por cada local.

O último Gabinete na Comunidade aconteceu na quinta-feira, dia 9, às 14 horas, em Rincão Comprido.