Prefeitura iniciará construção de ponto de apoio em saúde e quadra esportiva no Assentamento 25 de Novembro

Na terça-feira, 20, o prefeito Felippe Rieth homologou processo licitatório que autoriza o início da obra de conclusão do ponto de apoio em saúde do Assentamento 25 de Novembro.

Com área total de 98,66m², a obra deve contar com uma sala para atendimento médico, um consultório odontológico completo, depósito, recepção e banheiro.

Até então, o atendimento em saúde da comunidade vinha sendo realizado em outro espaço, cedido pela comunidade, que não contava com a estrutura necessária para atendimento.

A conclusão da obra do novo ponto de atendimento será iniciada a partir da semana que vem pela empresa vencedora do processo licitatório, Bravo Construtora e deve ser concluída até o dia 30 de dezembro.

O atendimento na comunidade será realizado nas terças-feiras, das 8h às 12h pela equipe composta de um médico, dentista e enfermeiro.

A construção do ponto de apoio terá o investimento total de R$ 30.709,23, pagos com recursos próprios do município.

Quadra Esportiva

Além do ponto de atendimento em saúde, a partir da semana que vem deve ser iniciada a construção da quadra esportiva e revitalização da sede do Assentamento. A obra será realizada pela Bravo Construtora pelo valor total de R$ 72.567,08, recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, as duas obras representam uma grande conquista para a comunidade, que a partir do ano que vem irá contar com “atendimento de maior qualidade em saúde, além de um espaço adequado para a prática de esportes, proporcionando momentos de lazer aos moradores”.

A quadra de esportes contará com área total de 712,53 m² e deve ser concluída dentro do prazo de 3 meses.