Prefeitura institui o Programa Municipal de Educação Fiscal

Como forma de incentivo e promoção da educação fiscal em todo município, a prefeitura de Capão Bonito do Sul instituiu o Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF.

Através do Programa, a prefeitura poderá promover campanhas e atividades dentro das escolas e em todo município, com o objetivo de conscientizar o cidadão da importância da educação fiscal.

De acordo com o prefeito municipal, Felippe Rieth é importante que as crianças desenvolvam desde cedo a consciência como cidadão, já que através de atitudes cotidianas, como desenvolver o hábito de solicitar suas notas fiscais durantes as compras, ajudam na fiscalização e arrecadação do município, evitando a sonegação fiscal.

Uma das finalidades do PMEF será criar um Grupo Municipal de Trabalho de Educação Fiscal, que será composto por um membro da secretaria da Administração, outro da secretaria da Educação e um membro do Poder Executivo e Legislativo.

Entre as atividades que serão desenvolvidas através do Programa, está a elaboração de material didático dentro das escolas, por parte da secretaria da educação, como forma de incluir na educação das crianças, atividades que incentivem a educação fiscal, além de realizar a divulgação do Programa em todo município, através de reuniões, palestras e distribuição de folders da campanha.