Prefeitura realiza obras de saneamento básico em residências do Bairro Independente

Na sexta-feira, dia 6, a secretaria da Infraestrutura de Capão Bonito do Sul finalizou a construção de uma fossa séptica no Bairro Independente. A obra deve beneficiar quatro famílias do local.

A rede de tratamento de esgoto de 3 mil litros foi construída na Rua Otávio Domingues, onde os moradores contavam com sistema precário de rede de esgoto.

Em setembro do ano passado, a prefeitura concluiu os planos de saneamento básico e resíduos sólidos com o objetivo de atuar na prevenção de doenças, reduzindo as desigualdades sociais do município, através do tratamento da água e de esgoto, além de atuar na preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico da cidade.

Com a conclusão dos planos, a Administração está trabalhando em projetos para mudar a realidade de saneamento básico do município, aumentando o número de residências com água tratada e fossa séptica.

Além da rede de esgoto construída no Bairro Independente, no mês passado a prefeitura concluiu a construção de uma fossa séptica na Rua Velocindo Ferreira e deve finalizar até o final deste ano a rede de abastecimento de água na localidade de Pinheirinhos, em Lajeado dos Ivos.