Prefeitura realiza perfuração de novo poço artesiano na comunidade do Assentamento 25 de Novembro

A Prefeitura de Capão Bonito do Sul finalizou nesta segunda-feira, 10, o processo de perfuração de um novo poço artesiano na comunidade do Assentamento 25 de Novembro. Ao todo foram investidos R$ 66.918,06 que serão pagos com recursos próprios do município.

Antes da perfuração, no ano passado, a empresa que era responsável pela manutenção do antigo poço realizou várias tentativas de melhorias, sendo que constatou que a vasão de água não era suficiente para atender o abastecimento daquelas famílias.

No início deste ano foi iniciado um estudo para a perfuração de um novo poço para atender a necessidade das famílias daquela localidade, e realizada a abertura de processo licitatório, onde a empresa vencedora foi a PFG Poços Artesianos LTDA, de Tapejara, que iniciou as obras de perfuração na sexta-feira (7) da semana passada.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Jultir Colla (Chico), o poço deve beneficiar 25 famílias da comunidade. “Já faz algum tempo que essas famílias vinham sofrendo com a falta de abastecimento de água, sendo que na Administração anterior foram feitas várias tentativas, inclusive de aprofundamento de 12 metros do antigo poço”, explica.

Ainda conforme o secretário, o poço tem uma vasão de 12 mil litros/hora e tem capacidade de abastecer 576 casas, com consumo médio diário de 500 litros por dia.