Prefeitura realiza projeto de reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Barretos

Projeto da obra

Depois de iniciar a obra de reforma no Posto de Saúde da sede no dia 4 de dezembro, a prefeitura de Capão Bonito do Sul deu início ao projeto de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Barretos.

No projeto, realizado pela arquiteta Jéssica Berthier Menegaz está prevista a ampliação de aproximadamente 110m² de área, com reforma total da área já existente do prédio.

A nova estrutura será composta por uma sala de vacinação, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de esterilização, consultório geral, consultório ginecológico, consultório odontológico, salas administrativas e de serviços, copa, além de sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

Conforme a secretária da saúde e primeira dama, Thaís Roman Rieth, a reforma do prédio visa trazer um atendimento de maior qualidade a comunidade de Barretos, ampliando o espaço para realização de atendimento médico e odontológico aos moradores, além de ficar de acordo com as normas exigidas pelo Ministério da Saúde.

Além da Unidade Básica de Saúde, no prédio está localizado o Posto de Atendimento da Inspetoria Veterinária e Correios, que devem permanecer na nova estrutura.

O início da obra está previsto para o primeiro semestre deste ano.