Prefeitura realiza reforma do Posto de Saúde

No início do mês de dezembro (4), a prefeitura de Capão Bonito do Sul iniciou a reforma e readequação do Posto de Saúde da sede.

As obras incluem a construção de uma rampa de acesso coberta para ambulâncias, garantindo o embarque e desembarque adequado e seguro dos pacientes que necessitam de atendimento de urgência.

Com a reforma, o acesso principal de pacientes também será realizado por rampas de acesso cobertas, o que de acordo com a secretária da saúde, Thaís Roman Rieth, “proporcionará um acesso adequado e seguro aos pacientes”, além de garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

Segundo Thaís, a readequação também inclui a construção de depósito próprio para resíduos e abrigo para gerador. “É fundamental ter um local adequado para o armazenamento do lixo infectado ambulatorial até a sua destinação final, bem como a implantação de um gerador de luz a diesel para casos de falta de luz, sabendo que os serviços de saúde não devem ser afetados por esse problema”, explicou.

O investimento total da obra é de R$ 61.896,08, que serão pagos com recursos provenientes do Ministério da Saúde.

A previsão é de que a obra seja finalizada até fevereiro de 2019. Até que a reforma seja concluída o acesso a Unidade de Saúde está sendo realizado pela porta de trás do prédio.