Prefeitura realiza reunião sobre Regularização Fundiária Urbana

Para ajudar a solucionar dúvidas da população com relação à regularização fundiária de terrenos e prédios urbanos, a prefeitura municipal de Capão Bonito do Sul realizou no dia 5 de fevereiro uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores Claudir Ireno Rufato.

Com plenário lotado, o evento contou com a participação do sócio administrador da empresa Integral Soluções em Engenharia, de Santa Catarina, Jonathan David de Abreu e o diretor técnico do setor de regularização fundiária da empresa, Carlos da Luz, que prestaram assessoria técnica e consultoria a população, referente ao processo de Regularização Fundiária Urbana – REURB.

A lei federal nº 13.465 de 2017, que trata sobre a REURB visa tirar da irregularidade todos os lotes e residências, facilitando a obtenção do título de propriedade de seu atual proprietário por um processo administrativo simplificado.

Através da reunião realizada com a comunidade, a prefeitura buscou viabilizar aos moradores a realizarem a escrituração de seus terrenos e casas, através de uma parceria com a empresa Integral, que irá oferecer a prestação de serviços à população para a elaboração e acompanhamento de processos de regularização fundiária.

Conforme o prefeito Felippe Rieth, a regularização fundiária de terrenos, contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade, trazendo oportunidade de novos empreendimentos, além de facilitar a compra e venda de imóveis aos proprietários.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro a empresa Integral estará novamente no município, no Centro de Referência da Assistência Social, a partir das 8h, para fazer a análise dos processos e assinatura dos contratos dos interessados.