Prefeitura realizará substituição do telhado do Ginásio Clélio Francisco Ramos

Depois de inaugurar a construção da quadra esportiva do Assentamento 25 de Novembro, a prefeitura de Capão Bonito do Sul finalizou no dia 28 de maio, o projeto da obra de substituição do telhado do Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos.

O processo licitatório para realização da obra será aberto nos próximos dias e as empresas interessadas em participar poderão acompanhar o edital pelo site da prefeitura, www.capaobonitodosul.rs.gov.br.

Após contratação da empresa, o prazo é de até 40 dias para finalização da reforma, que contará com um investimento de R$ 46.689,33, pagos com recursos próprios do município. De acordo com o prefeito Felippe Rieth, a ideia é finalizar  a obra antes do início dos jogos do 7º Campeonato Municipal de Futsal, que acontece a partir do dia 13 de julho.

A substituição do telhado do ginásio deve garantir melhores condições e segurança aos estudantes e atletas que utilizam o espaço, já que em dias de chuva, as atividades eram prejudicadas devido a formação de diversas goteiras na estrutura, impedindo a realização das aulas de educação física, e de eventos como o Campeonato de Futsal, que é realizado todo ano, e as aulas de Zumba, que são ofertadas duas vezes por semana gratuitamente através do Projeto Pratique Saúde.

Além da revitalização do telhado do ginásio, na sexta-feira, dia 31, a equipe da Secretaria da Infraestrutura já esteve em Barretos para tirar as medidas da quadra esportiva da Escola Municipal Horácio Severo da Costa, para realização do projeto para fechamento da estrutura.

Com a reforma da quadra, as atividades da escola não precisarão mais serem interrompidas em dias de chuva, além de garantir uma melhor estrutura aos estudantes e também aos moradores do distrito de Barretos para a prática de esportes.

O projeto para reforma da quadra deve ser realizado nos próximos meses e ainda neste ano deve iniciar o fechamento da quadra.