Primeiro lugar do prêmio Boas Práticas de Educação é de Capão Bonito do Sul

Na quinta-feira, 5, o prefeito Felippe Rieth esteve em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, juntamente com a Secretaria da Educação, Marizete Rauta para receber o prêmio Boas Práticas da Famurs/RS.

O município ganhou o primeiro lugar na categoria Educação através do projeto Adote uma Família e Viaje com ela pelo Mundo da Leitura, que no ano passado já foi premiado através do prêmio Gestor Público 2017.

O projeto teve início no ano passado e é desenvolvido com alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Firmino Frizzo, que levam para casa livros indicados por seus professores para realizarem a leitura com seus pais, e também com outras famílias em visitas realizadas com a turma, onde a leitura é compartilhada em uma roda de conversa.

Segundo a Secretária da Educação, Marizete Rauta, o projeto foi desenvolvido visando retomar o hábito da leitura não só dos alunos, mas de toda comunidade, já que as visitas às famílias possibilitaram o envolvimento dessas pessoas com a escola. “Procuramos investir em projetos que façam com que o aluno mantenha o seu interesse pela literatura, pela busca constante pelo conhecimento, e através do projeto eles tiveram a oportunidade de conhecer sobre a cultura de outras famílias, trocar ideias, além de incentivar aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade no passado, de retomar os seus estudos”, comenta.

O prêmio Boas Práticas está em sua segunda edição e premiou 191 projetos, de 129 prefeituras, que disputaram o primeiro lugar em nove categorias, sendo elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito.