Professores participam de Formação Continuada em Gestão de Conflitos

No dia 16 de maio, os diretores das escolas municipais de Capão Bonito do Sul, Jerry Segalla, da escola Firmino Frizzo e Silvana Varnier, da escola Horácio Severo da Costa, participaram de Formação Continuada em Gestão de Conflitos, promovido pela CIPAVE, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, da secretaria de educação do estado do RS, em parceria com a MEDIAJUR – Núcleo De Mediação e Justiça Restaurativa da UPF.

Entre os temas e atividades discutidos na palestra, esteve a Comunicação Não-Violenta: Bullying e Ciberbullying, que abordou sobre formas de combate à violência na escola.

De acordo com o diretor da escola Firmino Frizzo, Jerry Segalla, como forma de ajudar no combate a violência escolar, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), desenvolveu o aplicativo de jogo BANEVILLE, no qual as crianças de forma lúdica, e interagindo com as tecnologias, são convidadas a desenvolver a prática de boas ações e atitudes éticas. “Esse jogo pedagógico é um exercício de responsabilização e conscientização dos jovens frente aos desafios de construir uma sociedade justa e sem violência”, comenta o diretor.

O aplicativo pode ser baixado através do link http://baneville.educacao.rs.gov.br/ de forma gratuita.

Conforme Jerry, a ideia é incentivar as crianças a acessarem o jogo e se interessem por ele, o que também ajuda na conscientização dos alunos quanto às boas práticas escolares.